segunda-feira, 22 de julho de 2013

ETUDE HOUSE: BB Cream Precious Mineral All Day Strong

Acho que posso dispensar explicações sobre BB Creams mas não tem como deixar de falar sobre a marca que é muito amor em cada produtinho, a Etude House, marca da sul-coreana Amore Pacific. Possui uma linha de maquiagem muito linda assim como a linha de cosméticos, voltados para os mais diversos tipos de pele, com embalagens temáticas, cores lindas e propagandas engraçadas. Pode-se dizer que é uma marca com preços bem camaradas para a boa qualidade que possuem.

A linha Precious Mineral All Day Strong conta com 3 tipos (e cores) de BB Cream:

#1 Sheer Silky Skin (Pele oleosa): Tonalidade Clara
#2 Sheer Glowing Skin (Pele Seca): Tonalidade Média
#3 Sheer Flawless Skin (Pele Normal): Tonalidade Escura




O meu é a cor/tipo #3 Sheer Flawless Skin. Com ação clareadora, anti-rugas e proteção solar de SPF30/PA++. O que diz a embalagem: Precious Mineral BB Cream promove uma pele sedosa e iluminada com infusão de pérolas e cobertura total. Proteção SPF melhorada com uma fórmula hipoalergênica e livre de óleo.




A embalagem, plástica, é em forma de bisnaga, com válvula do tipo pump que dosa uma boa quantidade para ser usada no rosto todo, para uma cobertura mais generosa, caso queira uma cobertura um pouco menos densa, deve-se usar "meio pump". Gosto muito desse tipo de embalagem por ser mais higiênico, porém acho q não aproveita até a última gota do produto.



A textura deste BB Cream é de um cremoso meio aguadinho, fácil de ser espalhado com um pincel duo fiber ou uma esponjinha. A cor aparenta ser muito mais escura que a minha pele, porém quando aplicado, parece que o BB Cream clareia um pouco, quase se adaptando ao tom da minha pele. Em relação ao aroma, não notei nada em especial, cheiro de cosmético mesmo, nada forte e desaparece rapidamente após a aplicação.


Apesar de gostar deste BB Cream, não é dos meus favoritos. Digamos que tenho uma relação de amor e ódio com ele. Possui uma cobertura de média para alta, cobrindo pequenas manchinhas e as olheiras. Sempre aplico com pincel duo fiber ou esponja úmida para uma aparência mais natural ou, quando aplico com os dedos, faço acabamento com a esponja úmida. Também utilizo um pó para acertar o tom da pele. Algo que não gostei muito é que quando não utilizo a esponja na aplicação ou no acabamento, sinto que ele transfere muito. Ele não tem controle de oleosidade mas também não o adiciona. Apesar de não estar descrito, acredito que este BB Cream seja um pouco hidratante.

Ao que tudo indica, essas 3 tonalidades foram descontinuadas da linha Precious Mineral, que agora se divide em Bright Fit e Cotton Fit, contando com uma gama maior de cores e custa US$11,20 na RoseRoseShop.






2 comentários:

  1. Comprei amostras desse bb cream mas não morri de amores, justamente por transferir bastante.
    Adorei a resenha, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da cobertura que ele proporciona, mas o fato de transferir também me desagradou muito. Obrigada ^^ .

      Excluir

Por favor, seja educado.