segunda-feira, 1 de julho de 2013

SKINFOOD: Black Egg Pore Primer

A sul coreana Skinfood possui umas embalagens muito fofas, pratica, às vezes não tão práticas e produtos ótimos para os mais diversos tipos de pele, das mais sensíveis até as oleosas. É muito amorzinho ver que cada embalagem, de cada linha, é pensada no seu ingrediente ativo e a gente acaba querendo comprar só pela aparência deles. Seu conceito preza que "Alimentos que fazem bem para a saúde também fazem bem para a pele". Para quem quiser conhecer mais sobre a Skinfood e sua linha de produtos, aconselho a visitar seu site.



A linha Black Egg é composta por Black Egg Pore Finish Powder, Black Egg Pore Foundation, Black Egg Pore Gel Base, Black Egg Pore Serum e Black Egg Pore Primer. Como eu estava a procura de um primer para 'esconder' os poros, optei por este último que, segundo o fabricante, disfarça os poros imediatamente, dando a sensação de pele aveludada e aspecto mate, diminui a aparência das linhas finas, deixando a pele suave e firme.



Optei por adquirir o formato samples (amostra) mesmo, porque eu queria testar o produto antes de me arriscar num full size e acabar não gostando do seu efeito. Apesar de parecerem bem pequenas, cada amostrinha rende cerca de 3 aplicações, uma vez que primer não necessita de uma camada muito grossa na pele. O formato de ovo é uma fofura a parte.






Sua textura lembra um gel meio aquoso, desliza facilmente sobre a pele, tem um cheirinho bem suave e gostoso, cheiro de cosmético mesmo, nada que lembre ovo, desaparecendo rapidamente. Com o primer já aplicado (foto abaixo), notem que ele disfarçou um pouco as linhas da minha mão.

A minha pele apresenta pouca oleosidade na zona T e a região das bochechas e boca costumam ficar mais secas, logo costumo aplicar este primer após hidratante e protetor solar e, realmente ele esconde os poros dilatados na região do nariz, matifica a minha pele dando a sensação aveludada. Quanto a segurar ou não a maquiagem por mais tempo, diria que aguentou umas 4~6 horas sem apresentar oleosidade na região da testa e do nariz.

Em alguns testes que fiz utilizando somente o primer, diria que ele até hidratou um pouco a minha pele, não deixando-a com aspecto esbranquiçado/ressecado perto da boca. Só perde um ponto no quesito tempo de secagem/absorção, uma vez que demora cerca de 1 minuto para secar completamente e, antes desse tempo, se você esfregar um pouquinho mais que o necessário, acaba esfarelando um pouco.

Paguei US$ 2,40 num pacotinho com dez amostrinhas na RoseRoseShop. Preço bom para a quantidade de amostras e o produto tem um bom rendimento. Não sei se compraria novamente, pois gosto de estar sempre procurando por produtos melhores e mais completos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja educado.