segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ETUDE HOUSE: Real Art Cleansing Oil - Moisture

Cleansing Oil ou Óleo de Limpeza ou Óleo Demaquilante, esses são alguns nomes pelos quais são conhecidos esse tipo de limpador/demaquilante. Pouco difundido no Brasil, este produto é muito utilizado em outros países, pela sua eficácia e facilidade no manuseio. Não vou me aprofundar em explicações, uma vez que existem diversos blogs que o fazem detalhadamente (indico o blog do Pedro).

A linha Real Art, da sul coreana Etude House, possui cinco diferentes tipos de cleansing oil:
- Real Art Cleansing Oil - Moisture: contém óleo de Coco, hidratante;
- Real Art Cleansing Oil - Deep Moisture: contém óleo de Argan e Babaçu, hidratação profunda;
- Real Art Cleansing Oil - Light: contém óleo de Lavanda, controle da oleosidade;
- Real Art Cleansing Oil - Fresh: contém óleo de Tea Tree, refrescante
- Real Art Cleansing Oil - Mild Soap: contém Aminoácidos e Surfactantes Não-Iônicos.





O Real Art Cleansig Oil - Moisture é formulado com óleo de coco, que remove gentilmente a maquiagem a prova d'água enquanto protege e hidrata a pele. Remove efetivamente os seguintes tipos de maquiagem: Delineador, Mascara (Rímel), Batom, BB Cream e Lápis (ou outro produto) para sobrancelha.






 Sua embalagem é de um plástico transparente, de cor amarela e um desenho que remete à Mona Lisa. Possui tampa de rosca que, posteriormente é substituída pela válvula do tipo pump, este acompanha o produto. Acho essencial a válvula neste tipo de produto, pois facilita o manuseio e a dosagem durante o ato de limpar/demaquilar a pele.







Com uma textura pouco consistente, este óleo transparente possui uma excelente espalhabilidade. Seu aroma cítrico é delicioso e não incomoda, pois é suave e refrescante, me lembrando o aroma de chá preto com laranja.






Modo de uso bem simples e fácil: pressione o pump, quantas vezes achar necessário ou até adquirir a quantidade desejada de óleo, sobre a palma da mão e espalhe suavemente sobre o rosto e olhos, massageando suavemente. Você sentirá a maquiagem "derretendo". Após massagear bem o rosto, pode-se retirar com lenços de papel ou enxaguar com água morna. Aconselho a água morna, mais fácil de retirar e quase não sobra resíduos do óleo.





Adquiri este óleo mais pela curiosidade e me surpreendi muito com a sua praticidade e seu alto poder demaquilante. Este consegue remover desde as mascaras de cílios à prova d'água até os delineadores mais resistentes, sem ressecar ou irritar a pele. Além de prático, possui um alto rendimento, pois com apenas 3 "pumps" consigo remover toda a maquiagem dos olhos, rosto e pescoço. Também o considero ideal para retirar o BB Cream do dia-a-dia, pois sinto que estes não são totalmente retirados com demaquilantes comuns. Acredito ter encontrado o demaquilante perfeito, pois além de retirar toda a maquiagem de forma eficiente, não agride a minha pele e ainda a deixa com uma sensação de hidratação muito confortável. Porém, sou meio neurótica com limpeza da pele, então resolvi agregar um cleansing foam na minha rotina e agora sinto que a limpeza está mais do que completa. Logo mais farei uma resenha do meu cleansing foam.


No eBay custa entre US$ 10,99 e US$ 32,58 a embalagem contendo 200 ml.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja educado.