quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Meu chá favorito: Chá Ribeira - Assam Indiano [chá preto]

Imagem: Pinterest

Não há nada mais reconfortante do que uma xícara bem quentinha de chá. Pode ser qualquer chá ou infusão, principalmente no inverno. Ele acalenta nosso corpo, traz paz ao coração e conforta a alma. Pode ser puro ou adoçado, não importa, uma xícara de chá traz sorrisos, alegria, bom humor, felicidade...

Amo bebericar uma xícara de chá preto, bem quentinha, no decorrer dos dias mais frios do ano. Me deixa feliz. Acho que essa sensação que o chá me traz é algo inexplicável, porque basta eu começar a prepará-lo e meu coração se enche de alegria e começo a sorrir pelo simples fato de ver a água quente sendo derramada sobre a folhas torradas de Camellia sinensis colorindo a água transparente e inalar o vapor perfumado que sobe até as minhas narinas. Nunca deixo mais que 5 e menos que 3 minutos em infusão, pois acredito que este tempo seja adequado para que o aroma e sabor das pequeninas folhas intensifiquem o líquido de cor marrom avermelhada, tornando a sua degustação extremamente prazerosa.

Mas não é só no inverno que eu tenho o prazer de saborear um bom chá preto. Em dias extremamente quentes, preparo-o como de costume e espero que esfrie. No liquidificador acrescento pedras de gelo, açúcar, metade de uma laranja espremida e folhas de hortelã. Bato por alguns segundos, pois gosto que as pedrinhas de gelo fiquem somente em pedaços menores. Pode ter certeza de que é uma bebida altamente refrescante.

Posso afirmar que já provei diversas marcas de chá preto, mas somente uma em especial marcou o meu paladar. Ele tem um aroma forte e levemente adocicado, o sabor é intenso e marcante, parecendo um chá aromatizado de tão diferente dos outros. E por fim, possui a cor mais bela de todas, um marrom claro com nuances avermelhadas. É um chá lindo, saboroso e perfumado.

Falando em chás aromatizados, lembrei do tal Earl Grey...


2 comentários:

  1. ola aonde vc encontra pois na zona sul de sampa rodei e não achei me falaram que a fabrica parou de fabricar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Infelizmente não sei dizer onde poderá encontrar, não moro em SP. Talvez no bairro da Liberdade, não sei. Quanto a fábrica parar a fabricação, acho uma pena, pois é um chá delicioso. =)

      Excluir

Por favor, seja educado.