segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TONYMOLY: Backstage Gel Eyeliner

Delineadores em gel são conhecidos por terem uma maior durabilidade, maior pigmentação, exigirem uma maior habilidade no manuseio do pincel, dentre outros atributos e defeitos. De uns tempos para cá, este tipo de delineador se tornou "o favorito" de muitas blogueiras e maquiadores profissionais no mundo todo.
Acredito que a maioria das marcas coreanas, conhecidas por nós, tenham algum delineador em gel em seu portfólio de maquiagens. A sul-coreana Tonymoly possui diversas cores na linha Backstage Gel Eyeliner, podendo ser dividida da seguinte forma:

Delineadores básicos:
- No. 01 Black
- No. 02 Brown
- No. 03 Pearl Brown
- No. 04 Pearl Navy
- No. 05 Pearl Violet
- No. 08 Khaki Black
- No. 11 Diva Gray
- No. 12 Pearl Black
- No. 13 Choco Brown

Delineadores coloridos:
- No. 06  Sweet Pink
- No. 07 Turkey Blue
- No. 09 Orange Pop
- No. 10 Yellow pop






De aplicação suave, o Backstage Gel Eyeliner não borra. Este forma sobre a pele, um filme à prova d'água promovendo uma longa duração do delineado.









Este delineador encontra-se acondicionado em um potinho plástico pequeno, resistente e grosso. Possui um pincel acoplado à tampa e rosca, sendo um ponto positivo para quem não quer comprar um pincel a parte ou para carregar na bolsa. Este pincel é de um material sintético [eu acho] bem macio, possuindo tamanho e formato ideais, facilitando a aplicação.





Posso descrever sua textura sendo a de um gel cremoso, denso, macio e muito pigmentado. A minha cor é a No. 01 Black, eu descreveria como um preto bem escuro, pois com uma aplicação o delineado fica com a cor perfeita.
Não possui nenhum aroma ou, se este existe, é muito suave e eu não pude detectar.




Este é o primeiro delineador em gel que possuo e estou adorando. Possui uma cor bem pigmentada e sua textura bem fina e delicada facilita a aplicação. Eu demorei alguns dias treinando até me adequar ao seu pincel e sua forma de aplicar, pois não possui a tal "dobrinha" nos olhos, logo eu posso fazer um traço bem grosso para aparecer um pouquinho em meus olhos abertos ou, aplicar na raiz dos cílios, dando a impressão de olhos maiores e cílios mais volumosos. Quanto a sua durabilidade nos olhos, depois que seca completamente, não borra nem um pouquinho. Isso em dias de clima ameno, em meus olhos ele borra um pouco em dias muito quentes (talvez porque eu aplique na raiz dos cílios). Não consigo retirá-lo sem um bom demaquilante (bifásico ou em óleo), nem mesmo com água morna.

Na RoseRoseShop custa US$6,80 e considero um excelente delineador em gel por um valor razoável. Apesar de possuir somente 4g, rende muito e tenho certeza q este delineador irá durar muitos meses ainda.






2 comentários:

  1. Nossa, quantas cores O:
    Adoro delineador em gel. Como já tenho um preto vou ver se compro o khaki black (que eu chamo de preto preto, porque é mais preto que preto -?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria q é um super preto... =P
      Vc já testou algum delineador em caneta? Estou curiosa para testar algum...

      Excluir

Por favor, seja educado.