segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Especial de Verão] INNISFREE: Eco Safety No Sebum Sun Milk - SPF50 PA+++

Protetor/bloqueador solar sempre foi um problema para mim (pele oleosa e com acnes esporádicas), todas as marcas que usei até hoje, apesar de prometerem toque seco, livre de óleo, efeito mate, e diversos atributos mais, sempre deixaram a desejar, então eu sempre fiz uso do pó compacto para "secar" o protetor/bloqueador solar. 

Depois que conheci melhor o pó da linha "No Sebum" da Innisfree, decidi dar chance a mais produtos assim denominados, pois acredito que tenham maiores chances de serem compatíveis com a minha pele e sei que realmente irão cumprir boa parte das promessas descritas em seus produtos.


O Eco Safety No Sebum Sun Milk é um protetor solar leitoso, não oleoso, de aplicação suave e fácil, deixando a pele sem resíduos branco. Composto por extratos de óleo de girassol orgânico e de folhas de chá verde, possui também filtros 100% minerais, controlando a oleosidade da pele.



















 Sua embalagem é plástica, resistente e de cor branca. Tampa de rosquear também branca e um bico dosador muito útil. Na parte frontal temos o nome da marca e algumas definições do produto, em inglês e, na parte de trás, somente informações em coreano. Posso dizer que a embalagem é simples, bonita e prática de se carregar na bolsa.







Possui uma textura mais líquida do que os protetores/bloqueadores solares comuns, sendo de  fácil aplicação e ótima espalhabilidade. Secagem rápida após o total espalhamento sobre a pele.












Apesar da cor branca leitosa, não adiciona cor e nem deixa a pele com aspecto esbranquiçado. Seu aroma é igual a de um protetor/bloqueador solar comum.






Decidi dar chance à este protetor solar após usar e adorar o No Sebum Mineral Powder, da Innisfree também, acreditando que poderia dar certo. Claro que foi uma surpresa, já que este se saiu melhor que o esperado. Pela primeira vez eu senti um protetor solar com um toque seco de verdade, que deixa aquela sensação de rosto limpo, sem aquela sensação pesada de protetores solares, e o controle da oleosidade mais eficiente que já senti também, pois posso ficar o dia todo com este protetor e ele não deixará que a minha pele fique oleosa ao longo do dia e, por esse motivo, a pele fica muito matificada também. Notei também que este seca muito rápido, mas somente após ser bem espalhado sobre a pele. Eu o acho ideal para ser usado no dia a dia, antes da maquiagem (funcionando como um primer), ou sozinho mesmo.

Nota: Para retirar este protetor do rosto, eu utilizo um demaquilante, pois sinto que somente com água e espuma de limpeza não o retiram completamente.

No Ebay custa cerca de US$15,00 e na RoseRoseShop US$11,80 + frete. Vale a pena pesquisar os preços e os vendedores, pois este é o melhor protetor solar e com certeza irei comprar novamente.







6 comentários:

  1. Estou adorando a série de verão! Vc acha esse protetor melhor que os Bioré (aqua ou milk)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando.
      Sinceramente eu nunca usei os protetores da Bioré, mas pelas resenhas que já li, acredito que este se assemelha muito ao milk, tanto pela textura quanto pelo acabamento e tudo mais.

      Excluir
    2. Fiquei feliz em saber que existe um protetor solar que não deixa a pele oleosa. Todos os protetores que já testei (sobretudo franceses e extremamente caros) me deixam a pele mais oleosa do que ela já é.
      Cíntia, eu não gosto de maquiagem (bb creams, primers, pós etc, nunca uso) mas, estou procurando por um hidratante ou serum (sem cor) que deixe a minha pele mate todo o dia. Meia hora depois que me levanto já tenho a minha pele cheia de oleosidade, o que faz com que eu tenha poros dilatados no rosto todo.
      Você pode me sugerir um produto bom de alguma marca coreana?

      Obg.,
      Cristina

      Excluir
    3. Eu também sofria com muito com estes protetores que diziam ser matificantes e oil control.
      Infelizmente não sei te indicar um produto assim, pois ainda não encontrei também, só posso te dizer que sempre procure por produtos em gel ou, se for o caso, procure um dermatologista que possa te orientar melhor sobre isso.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Cíntia Yukari, tudo bem? estou procurando este protetor da innisfree Sun Milk mas não encontro em lugar nenhum,será que mudou a embalagem ou a formula?Já procurei em todos os sites possíveis e nada :( você sabe onde posso encontrar? Bjss e obrigado
    Edilaine Guenkawa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilaine.
      Acredito que tenha saído de linha, pois tbm procurei em diversos lugares e não encontro mais. Uma pena pois era muito bom.

      Excluir

Por favor, seja educado.