segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Especial De Verão] INNISFREE: No-Sebum Mineral Powder

Após dois longos meses de intenso calor, decidi falar somente sobre produtos que tratam e controlam a oleosidade excessiva da pele, denominando os posts do mês de Fevereiro como Especial de Verão.
___________________________________________________________________________________

Dando início ao Especial de Verão, ao qual resenharei somente produtos que controlam a oleosidade excessiva e consequentemente faz a maquiagem durar mais tempo, falarei um pouco sobre o pó facial da Innisfree.







O No-Sebum Mineral Powder, voltado para peles oleosas, é uma essência em pó que absorve as células mortas e a oleosidade com componentes vegetais de origem natural. Possui minerais naturais originários da Ilha de Jeju e menta natural.





A embalagem é pequena, feita de plástico, resistente e leve. De cor verde clara, possui um rótulo na parte debaixo, em papel reciclado, com algumas informações em coreano. Na tampa, de rosquear, as informações estão em inglês. Acho bem simples e bonitinha a embalagem. O desenho da folha de menta dando todo um charme na apresentação do produto. Abrindo o pote, temos uma esponjinha fofinha, própria para aplicar o pó e abaixo, uma segunda tampa com furos, por onde o pó é liberado, pois se tratando de pó solto, este tipo de embalagem é o mais ideal e higiênico.


A textura é a de um pó super fino, se assemelhando ao talco. Fácil de ser espalhado com um pincel para pó, bem macio.




Sua cor é branquinha, se assemelha a um talco, mas não interfere na cor da pele, uma vez que a sua textura é bem fina. Por possuir menta em sua composição, seu cheiro lembra um pouco menta e também cheiro de protetor solar. Talvez a ideia fosse para ter um aroma refrescante. É bem sutil e não incomoda, desaparecendo rapidamente.




Este é o primeiro pó solto que uso e devo admitir que é bem interessante, mas exige um pouco de cuidado no manuseio para não aplicar uma quantidade exagerada no rosto. Apesar de vir com uma esponjinha muito linda e fofa, dou preferência ao pincel na hora de aplicar, sinto que no pincel, a quantidade de pó que adere é menor e a  aplicação fica mais uniforme, logo eu uso a esponjinha para "segurar" o pó dentro do compartimento e não vazar até a tampa, o que iria acarretar em sujeira e desperdício quando a tampa for aberta. As minhas impressões em relação à este pó são as melhores possíveis. Não é o primeiro pó para controle da oleosidade que utilizo, mas com certeza está sendo o melhor no momento, pois este consegue segurar a oleosidade na região da testa e nariz por mais de 6 horas no meu rosto, tira o brilho exagerado e a pele fica mais macia e aveludada. Mas deve ser aplicado com cuidado, uma camada bem fina já é o suficiente, senão ele pode marcar algumas linhas de expressão, especialmente perto dos olhos. Recomendo muito para quem tem a pele oleosa, tanto para ser usado no verão quanto no inverno, mas acredito que o verão seja o mais recomendado.

Custou cerca de US$ 4,80 na RoseRoseShop, o potinho com 5g. Parece pouco produto, mas possui um alto rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja educado.